22 de agosto de 2025

Ex-policial militar acusado de matar agiota no Piauí é preso em Pernambuco

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, segundo informações da Delegacia de Simões.

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 52 minutos

Compartilhe:

Prisão do ex-policial militar (Foto: PC-PE)

O ex-policial militar André de Carvalho Santos foi preso em Ouricuri (PE) durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Simões (PI), pelo crime de homicídio qualificado. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, segundo informações da Delegacia de Simões ao Portal ClubeNews.

André é apontado como autor de diversos homicídios na região do Araripe, em Pernambuco, e em municípios do Piauí que fazem fronteira com o estado vizinho. Ele foi preso pelo assassinato do agricultor Pedro Manoel de Carvalho, de 68 anos, ocorrido no dia 6 de junho de 2021, no Bairro Soledade I, em Simões.

Segundo a Delegacia de Simões, Pedro Manoel, que também atuava como agiota, foi surpreendido dentro de casa.

Pedro Manoel, vítima (Foto: Arquivo)

Os executores chegaram em um carro, chamaram pelo nome da vítima e dispararam contra ele. Pedro ainda tentou fugir pelo corredor lateral da residência, mas foi seguido e atingido por tiros nas costas. O crime foi classificado como pistolagem, pois a vítima teria sido monitorada antes do ataque.

Além de André, outro acusado pelo crime é Jânio Antônio da Silva, conhecido como “Pintado”. Ele foi julgado pelo Tribunal Popular do Júri em 27 de março de 2025 e condenado a 17 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Acusados do crime (Foto: Arquivo)

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), o homicídio teria sido encomendado por Márcio Gean de Carvalho, que mantinha uma desavença com a vítima há mais de 20 anos.

André de Carvalho Santos segue à disposição da Justiça. As investigações sobre outros homicídios atribuídos a ele seguem em andamento.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: