
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (22), a foto de Ítalo de Souza Brito, 18 anos, suspeito de ter participado do assassinato do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, 16 anos, morto a tiros dentro de uma escola pública em Teresina no último dia 14 de agosto.
Alex era jogador das categorias de base do River e foi baleado dentro do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Esplanada, no Loteamento Sete Estrelas, Zona Sul da capital.
Segundo o delegado Danúbio Dias, responsável pela investigação, o atirador pulou o muro da escola, efetuou os disparos e fugiu em seguida. A vítima morreu no local.
Não se sabe qual a participação de Ítalo de Souza Brito no homicídio de Alex Mariano. Outros suspeitos do crime estão sendo procurados.
Presos e apreendidos
Ainda no dia do assassinato, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos do crime. As prisões foram feitas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo a Polícia Civil, um dos adolescentes suspeitos de participar do crime, identificado como Neguinho, foi localizado no bairro Torquato Neto e encaminhado à sede do Draco para prestar depoimento.
Neguinho relatou, conforme a investigação, que a motivação teria sido uma publicação feita por Alex Mariano em suas redes sociais, visível apenas para “melhores amigos”, na qual aparecia uma arma de fogo.
River emitiu nota de pesar. Confira:
É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira.
Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada.
Que a justiça seja feita.
Descanse em paz, Mariano.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!