
A Prefeitura de Teresina abriu um novo processo de licitação para contratar a empresa responsável pela construção da Ponte João Claudino Fernandes, conhecida como “Ponte da UFPI”. A obra, anunciada em 2019, pretende ligar os bairros Água Mineral (zona Norte) e Ininga (zona Leste), passando pela área da Universidade Federal do Piauí, mas segue parada.
Segundo publicação no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (21), o valor total previsto para a conclusão ultrapassa R$ 59,2 milhões. Até agosto de 2025, 30 casas foram desapropriadas para a construção da ponte, que já passou por duas licitações, mas as empresas vencedoras desistiram do contrato.
A gestão informou que a ponte deve melhorar a mobilidade urbana entre as zonas Leste e Norte da capital, além de facilitar o acesso à universidade, beneficiando estudantes, moradores e trabalhadores que circulam diariamente pela região.
PROPOSTAS
A abertura das propostas ocorrerá no dia 2 de outubro de 2025, às 10h (horário de Brasília). O processo será acompanhado pela Secretaria Municipal de Administração.
Dúvidas sobre a licitação podem ser esclarecidas pelo e-mail comissaoponteufpi@gmail.com ou pelo telefone (86) 3198-2014.
O edital completo estará disponível a partir de segunda-feira (25) nos sites: portaldecompraspublicas.com.br, pncp.gov.br/app/editais e tce.pi.gov.br
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!