
A Prefeitura de Floriano está mapeando pontos turísticos da cidade e organizando um roteiro que será usado para divulgar as riquezas da região, com o objetivo de atrair mais visitantes e fortalecer a economia local.
Para compreender as demandas dos empreendimentos que atuam no setor, equipes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico estão realizando pesquisas para conhecer a realidade comercial da cidade.
Raquel Carvalho, gerente do Restaurante Flutuante, um dos mais conhecidos do município, afirmou estar satisfeita com o projeto. Ela acredita que a iniciativa vai dar mais visibilidade ao estabelecimento e atrair novos clientes.
“Esse mapeamento vai ser de grande importância, tanto para a visibilidade da cidade, quanto para a movimentação financeira. O flutuante é um ponto turístico, as pessoas que passam por Floriano querem andar aqui, a gente estar mapeados para as pessoas conhecerem a localização vai facilitar para quem não conhece a cidade”, comenta Raquel

As visitas também estão sendo feitas a pequenos comerciantes do mercado municipal da cidade de Floriano. O objetivo é incluir pontos estratégicos dentro da cidade para compor a rota turística de Floriano. Essa parte do mapeamento busca atrair visitantes para dentro da cidade, com o objetivo de aumentar o fluxo de pessoas, fomentando o comércio local.
Vânia Sá Bezerra é secretaria de Turismo e Desenvolvimento de Floriano explica o objetivo do projeto e como ele vai se desenrolar a partir do mapeamento, que encorpa a iniciativa.
“Seria o ponta pé inicial para estruturamos o turismo na cidade, a partir do inventario outros projetos podem ser criados porque nós vamos conhecer as potências, os pontos turísticos da nossa cidade. Vamos captar investimentos públicos e privado a partir desta catalogação“, diz Vânia.

Josimar Carlos é estofador e trabalha no mercado central. Ele comentou sobre a expectativa do novo projeto de destacar os pontos turísticos da cidade.
“O mercado fica no centro e com o projeto, todo mundo conhece e fica melhor para trabalhar e as expectativa é que tenha muito mais serviço nesta área”, comentou Josimar.

Desenvolvido em etapas o projeto visa impulsionar Floriano como rota turística no Piauí. A proposta é roteirizar e dar ampla divulgação ao turismo da “Princesinha do Sul”.
Todas essas informações em conjuntos vão gerar um documento físico, além de um QR Code, que vai estar disponível em todas as plataformas digitais, além de ser disponibilizado em hotéis de Floriano.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!