
A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre a morte de Ana Karine Pereira de Assunção, de 35 anos, ocorrida em 2 de agosto em uma hamburgueria na zona Sul de Teresina. Ela foi morta por causa de uma dívida no estabelecimento.
O suspeito do crime, Wesley Nascimento Fonseca, foi indiciado pelo crime de homicídio, com três qualificadoras: motivo fútil, cometido utilizando meio cruel e sem chance de defesa da vítima.
Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida com uma faca na região da nuca, estava de costas no momento do ataque e não teve possibilidade de se defender.
O motivo fútil está relacionado a uma discussão por uma dívida de R$ 38. “Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, muito menos por um motivo tão banal”, afirmou.
A delegada descartou a tipificação de feminicídio. “Houve informação de que, em momento anterior, a vítima teria ficado com o suspeito, mas isso não configura relação íntima de afeto suficiente para feminicídio. O caso se trata de homicídio com três qualificadoras”, explicou.
Wesley se entregou na Central de Flagrantes de Teresina no dia 16 de agosto. Ele prestou depoimento e confessou o crime, mas alegou que a facada ocorreu no contexto de legítima defesa.
“Questionei: se fosse uma fatalidade, por que não prestou socorro? As imagens mostram a vítima agonizando e, pouco tempo depois, ele fugiu do local em uma motocicleta registrada no nome da companheira. Em nenhum momento ele tentou socorrer a vítima”, detalhou.
O CRIME
Ana Karine Assunção Pereira foi morta com uma facada na nuca no dia 2 de agosto, em uma hamburgueria de Teresina. A vítima foi ferida pelo companheiro da dona do estabelecimento, durante uma discussão.
Uma cobrança de uma dívida de R$ 38 pode ter motivado o assassinato de Ana Karine. “A motivação teria sido uma peleja relacionada ao pagamento de uma conta de 38 reais. Enfurecido, o companheiro da proprietária teria primeiramente atacado a irmã da vítima com tapas e ela, inclusive, chegou a cair. Posteriormente, fazendo uso de um objeto perfurocortante, ele a atingiu na região do pescoço”, afirmou a delegada Nathália.
O homem também teria agredido a irmã da mulher com tapas. A vítima deixou três filhos menores de idade. Um deles, de 11 anos, presenciou o crime.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!