
A Prefeitura de Teresina deu início à contratação de garis, além de empresas de coleta de lixo, para atuarem na limpeza pública da cidade. A anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), durante a assinatura do decreto de emergência no setor.
Segundo o prefeito Silvio Mendes (União Brasil), as vagas são ilimitadas e os trabalhadores terão a garantia da carteira assinada. O pagamento dos valores será feito diretamente pela Prefeitura de Teresina, sem o intermédio de empresas.
“Já leve a documentação para assinar a carteira e ter acesso aos direitos trabalhistas. A inscrição inicia hoje e a partir de amanhã todo mundo já será chamado e convocado para trabalhar. Todos são bem-vindos, tem lugar para trabalhar, tem oportunidade e a prefeitura tem dinheiro para pagar”, garantiu.
Locais de inscrição:
– Cooperativa dos Caminhoneiros, na Avenida Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina, próximo à Sucata do Elias;
– JN Construções, na Avenida João Antônio Leitão, na zona Leste de Teresina.
O prefeito Silvio Mendes também afirmou que caminhões serão contratados de forma emergencial. Ao menos 60 veículos já estão disponíveis, além de caçambas.
“Quem tiver caminhão disposto para prestar serviços, pode chegar que será contratado. Outra coisa: tem dinheiro para pagar. Com esse ato, nós vamos pagar os caminhoneiros”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
Prefeito Silvio Mendes decreta emergência na limpeza pública de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!