26 de agosto de 2025

Seis pessoas são condenadas por latrocínio de empresário encontrado nu em Teresina

O juiz Antonio Oliveira condenou os réus a penas que variam entre 22 e 26 anos de prisão em regime fechado.

Kelvyn Coutinho

Repórter
Publicado há 1 hora

Compartilhe:

Seis pessoas são condenadas pelo latrocínio do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa. (Foto: Reprodução)

A Justiça do Piauí condenou seis réus pelo latrocínio do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, encontrado morto em abril de 2024, no povoado Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina. Ele foi assassinado a facadas e encontrado sem roupas.

Conforme a sentença, assinada pelo juiz Antonio Oliveira, da Vara de Delitos de Roubo da Comarca de Teresina, em 18 de agosto, a participação dos envolvidos ficou “comprovada de forma clara”. O magistrado condenou os réus a penas que variam entre 22 e 26 anos de prisão em regime fechado.

Os condenados foram presos ao longo do curso do processo, no entanto, alguns conseguiram liberdade provisória, mediante medidas cautelares, enquanto outros continuam presos preventivamente.

Condenados e penas aplicadas:

  • Maria Pereira da Silva – proprietária do prostíbulo e companheira de Kalina; acusada de repassar valores aos demais envolvidos. Condenada a 22 anos e 2 meses.
  • Kalina Sampaio Rodrigues – também dona do prostíbulo; responsabilizada por executar as facadas e transferir dinheiro a comparsas. Condenada a 22 anos e 2 meses.
  • Kawana Maria Cardoso Soares (Iasmim) – garota de programa; consumiu drogas com a vítima até que ele perdesse os sentidos. Condenada a 23 anos e 4 meses.
  • Ana Clara Pereira Costa – garota de programa; participou do consumo de drogas com a vítima e enviou dinheiro para os envolvidos. Condenada a 23 anos e 4 meses.
  • Jandeilson Rocha Ferreira – colaborou no transporte da vítima desacordada até o local do assassinato. Condenado a 23 anos e 4 meses.
  • Anderson Luiz da Silva (Pai Anderson) – teve conhecimento do crime e não comunicou às autoridades; exigiu R$ 5 mil para realizar ritual de “limpeza espiritual” em Kalina e Maria. Condenado a 26 anos e 8 meses.

Sobre o caso

O empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, foi encontrado morto no dia 1º de abril de 2024, no povoado Cacimba Velha, zona Rural Leste de Teresina.

O corpo, que estava em um campo de futebol, estava com cerca de 16 perfurações de faca. A vítima estava sem roupas e enrolada em um lençol. Ao lado do corpo, as equipes policiais encontraram luvas.

O carro da vítima foi achado abandonado em uma estrada que liga os municípios de José de Freitas e União.

Segundo a Polícia Civil, durante a execução do crime, aproximadamente R$ 90 mil foram transferidos da conta bancária da vítima para contas pertencentes aos condenados. O movimento financeiro foi considerado pela Justiça ao definir as penas.

As investigações apontaram que o empresário esteve em um prostíbulo, onde contratou duas garotas de programa. Após ingerir bebidas alcoólicas, medicamentos e maconha, ele perdeu a consciência. Na sequência, foi transportado em seu próprio veículo até uma fazenda na região da Cacimba Velha, onde foi morto.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: