
A Polícia Civil do Piauí indiciou seis pessoas por participação na morte do estudante e atleta Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos. O crime aconteceu dentro de uma escola estadual na região do bairro Esplanada, zona Sul de Teresina, no dia 14 de agosto.
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os seis suspeitos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e emboscada.
Conforme Dias, os indiciados são dois adultos, dois adolescentes e Ítalo de Souza Brito — apontado como responsável por interrogar, planejar e decidir a morte de Alex Mariano — preso na segunda-feira (25).
Além deles, o suspeito de atirar no atleta, um adolescente de 17 anos, também foi indiciado pelo homicídio. Ele está foragido desde o dia do crime.
Sobre o caso
O estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, foi assassinado na quinta-feira (14), dentro do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Esplanada, na região do Loteamento Sete Estrelas, zona Sul de Teresina.
O adolescente teria sido chamado por volta das 11h40 até uma área nos fundos da escola, onde foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele morreu no local.
Ainda no dia do assassinato, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos do crime. As prisões foram feitas pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo a Polícia Civil, um dos adolescentes suspeitos de participar do crime, identificado como Neguinho, foi localizado no bairro Torquato Neto e encaminhado à sede do Draco para prestar depoimento.
Neguinho relatou, conforme a investigação, que a motivação teria sido uma publicação feita por Alex Mariano em suas redes sociais, visível apenas para “melhores amigos”, na qual aparecia uma arma de fogo.
LEIA MAIS:
Suspeito de participação na morte de estudante dentro de escola é preso em Teresina
Quatro envolvidos no assassinato de estudante em escola de Teresina são presos e apreendidos
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!