19 de outubro de 2025

Veja o momento em que audiência na Câmara de Parnaíba é interrompida após assassinato de vereador

O principal suspeito do caso foi preso horas após o crime.
Repórter
Publicado em 27/08/2025 12:52

Compartilhe:

A audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Parnaíba (PI), na manhã desta quarta-feira (27), para tratar sobre o Agosto Lilás, precisou ser interrompida após os parlamentares serem informados sobre o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro (PL). A sua companheira e ex-comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, também foi morta.

O crime aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (27), próximo a um hospital particular, no Centro de Teresina (PI). O guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro, 38 anos, é o principal suspeito do caso e foi preso horas após o crime.

A audiência estava sob presidência da vereadora Neta da Kolping (Rede). Por volta das 10h34, um dos vereadores pediu tempo aos convidados para “resolver uma situação”. Em seguida, a vereador Neta da Kolping aparece emocionada e confirma a suspensão da audiência por “motivo maior”.

“Queria só pedir a alguma das meninas que queira se pronunciar para a gente poder finalizar. A gente teve um motivo bem maior e que foge das nossas forças. A gente não pode fazer esse comunicado, mas a gente queria agradecer a presença de vocês. Queria só que a gente suspendesse essa audiência. Em outra oportunidade iremos continuar nossas falas”, disse.

Thiciano Ribeiro (PL) estava no mandato há exatamente quatro meses, após a morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha (PL) por complicações de uma cirurgia bariátrica.

Vereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba são mortos a tiros no Centro de Teresina. (Foto: Reprodução)

Confira a nota da Câmara Municipal de Parnaíba:

A Câmara Municipal de Parnaíba comunica à população que, diante dos trágicos acontecimentos que vitimaram o vereador Thiciano Ribeiro da Cruz e a senhora Penélope Miranda de Brito, ex-comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, foi decretado luto oficial de 07 (sete) dias no âmbito do Legislativo Municipal.

Em respeito à memória das vítimas e em solidariedade aos familiares, amigos e à sociedade parnaibana, todas as atividades que estavam agendadas para os próximos dias foram suspensas, incluindo a Audiência Pública que trataria sobre os serviços da empresa Aegea (Águas do Piauí).

A Câmara Municipal se une em oração e manifesta profundo pesar diante das irreparáveis perdas.

Daniel Jackson Araújo de Souza
Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba

LEIA TAMBÉM:

Guarda municipal suspeito de matar casal no Centro de Teresina é preso após o crime

Vídeo mostra casal sendo assassinado a tiros no Centro de Teresina; taxista ficou ferido no rosto


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: