Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie trocaram Springfield pela cidade de Parnaíba, no litoral piauiense. O designer parnaibano Lucas Silva criou a versão animada dos Simpons passeando pelos pontos turísticos parnaibano, com uso de inteligência artificial.
Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí, foi o cenário escolhido pelo designer por ser sua terra natal. “Parnaíba é minha querida cidade. Trazer a cidade para dentro de um projeto criativo como esse, foi também uma forma de homenageá-la”, disse.
Ao Portal ClubeNews, Lucas Silva contou que a ideia surgiu após ver trabalhos de editores que usam inteligência artificial para recriar cenários animados. “Aí pensei: ‘Por que não trazer essa ideia para Parnaíba?’ e deu super certo”, comentou.
Para criar a animação da família mais famosa da TV, o designer usou duas inteligências artificiais: o ChatGPT para as imagens, e o Hailuo AI, para fazer as animações.
Lucas revelou que não esperava a repercussão que o projeto teve, mas que se surpreendeu positivamente. A animação foi reproduzida em portais locais de entretenimento.
“A reação do público me surpreendeu bastante, não imaginei que teria toda essa repercussão, mas foi uma surpresa muito boa. Acho que as pessoas se identificaram com a ideia, e se divertiram em ver Parnaíba nesse estilo diferente”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!