“Antes de ontem ele foi no aniversário da minha mãe, eu estava servindo o Thiciano no jantar da minha mãe, do aniversário de 86 anos. Hoje, eu trago o Thiciano, um corpo, em um caixão”, desabafou João Batista, tio do vereador de Parnaíba-PI Thiciano Ribeiro, durante o velório, que acontece nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal.
Já a despedida da comandante da Guarda Civil da cidade, Penélope Brito, também acontece na município, no bairro Nova Parnaíba, onde amigos e familiares se reuniram para prestar homenagens. O casal foi morto a tiros nessa quarta-feira (27), no Centro de Teresina.

Câmera de segurança registraram o momento em que o ex-companheiro da mulher, o também guarda civil Francisco Fernando, perseguiu e efetuou disparos de arma de fogo conta Thiciano e Penélope, que morreram no local. O suspeito foi preso horas depois.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o crime é passional e foi motivado pela recusa do fim do relacionamento entre Fernando e Penélope, com quem ele tem um filho.
Audiência de custódia
O suspeito passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (28), na Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina, onde a prisão temporária convertida para preventiva.

O prazo para a conclusão do inquérito pela Polícia Civil é de dez dias. Em seu relato à Polícia Civil do Piauí (PCPI), Francisco afirmou não ter condições de prestar depoimento mais detalhado no momento.
“Neste momento eu estou muito abalado psicologicamente. Posso prestar um outro depoimento futuramente, mas no momento não consigo”, disse.
Leia Mais:
‘Não vai ficar com ninguém’, disse ex-marido de guarda municipal ao matar casal em Teresina
“Agradeço por estar vivo”, diz taxista ferido após assassinato de casal no Centro de Teresina
Polícia apreende arsenal de armas do suspeito de matar ex-companheira e vereador em Teresina
Casal veio a Teresina para aniversário da avó de vereador; suspeito do crime viajou horas depois
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
