
As seis empresas que irão atuar na limpeza pública de Teresina vão incorporar os atuais funcionários do setor, que hoje estão contratados pelo consórcio Aurora/Recicle. Na segunda-feira (25), representantes das novas empresas e do consórcio se reuniram para acertar os detalhes da transição.
Em entrevista à TV Clube, na manhã desta quinta-feira (28), o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), Vicente Moreira, afirmou que o objetivo é repassar os serviços aos novos responsáveis em tempo hábil. O contrato vigente terá validade até o dia 10 de setembro.
“A recomendação é de que todos sejam absorvidos a não ser que eles não desejam. A gente não pode forçar as pessoas a nada. Tem muita gente querendo deixar o sistema, porque o trabalho é muito pesado e árduo. A recomendação é essa. A transição está sendo encaminhada pacificamente com o consórcio Aurora/ Recicle”, declarou o presidente.
Enquanto isso, a Prefeitura de Teresina iniciou a contratação emergencial de caminhões, caçambas e garis para garantir a limpeza da cidade até que as seis empresas assumam definitivamente os serviços.
A distribuição das equipes e veículos está sob coordenação da Eturb. De acordo com o presidente Vicente Moreira, o atual consórcio não atendeu às necessidades da capital.
“A gente conversa com eles, vê a programação para onde os caminhões estão indo e a gente faz pontos em que a coleta deixou de ser feita por conta da deficiência dos caminhões do consórcio. A gente procura resolver o problema”, completou.
LEIA TAMBÉM:
Prefeito Silvio Mendes decreta emergência na limpeza pública de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
