5 de outubro de 2025

Preso por autorizar morte de estudante, namorado de influencer é suspeito de assassinar jovem com 10 tiros

Gerente de Web
Publicado em 28/08/2025 11:22

Compartilhe:

DHPP (Foto: Mayrla Torres)

A Polícia Civil cumpriu um novo mandado de prisão preventiva contra o namorado da influencer Letícia Ellen, identificado como Donizetti, nessa quinta-feira (28), pelo assassinato do jovem João Henrique. O crime ocorreu no dia 7 de agosto, em uma obra na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Donizetti está preso desde terça-feira (26) por participação na morte do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, dentro de uma escola na zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Donizetti seria chefe de disciplina de facção criminosa e mandou matar o estudante dentro da escola.

“Os indiciados pelo crime afirmaram que o adolescente que atirou na vítima, antes de pular o muro, ligou para o chefe de disciplina da facção para pedir autorização para executar a vítima. Após obter essa permissão, o adolescente saiu do colégio para pegar a arma”, informou.

De acordo com o delegado, no homicídio na Vila Irmã Dulce Donizetti invadiu a obra e deu 10 disparos contra a vítima. Ele também é investigado por outros assassinatos na zona Sul da capital.

Indiciamento

Alex Mariano Nascimento Moura, morto em uma escola estadual. (Foto: Reprodução)

Seis pessoas foram indiciadas pela morte do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, assassinado dentro da Unidade Escolar Residencial Esplanada, em Teresina. O crime ocorreu após o jovem publicar uma foto com arma de fogo em suas redes sociais, o que teria motivado a ação de membros de uma facção criminosa.

Entre os indiciados estão dois adolescentes e quatro adultos, incluindo o autor dos disparos, conhecido como “Maguim”. A investigação aponta que o crime foi premeditado e executado dentro da escola, após confirmação da suposta ligação da vítima com grupo rival.

LEIA MAIS:

Suspeito de participação na morte de estudante dentro de escola é preso em Teresina

Quatro envolvidos no assassinato de estudante em escola de Teresina são presos e apreendidos

Preso por envolvimento na morte de aluno em escola ameaçou diretora dias após o crime: “Um dia eu saio e vou te procurar”


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: