
A Polícia Civil cumpriu um novo mandado de prisão preventiva contra o namorado da influencer Letícia Ellen, identificado como Donizetti, nessa quinta-feira (28), pelo assassinato do jovem João Henrique. O crime ocorreu no dia 7 de agosto, em uma obra na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
Donizetti está preso desde terça-feira (26) por participação na morte do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, dentro de uma escola na zona Sul de Teresina.
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Donizetti seria chefe de disciplina de facção criminosa e mandou matar o estudante dentro da escola.
“Os indiciados pelo crime afirmaram que o adolescente que atirou na vítima, antes de pular o muro, ligou para o chefe de disciplina da facção para pedir autorização para executar a vítima. Após obter essa permissão, o adolescente saiu do colégio para pegar a arma”, informou.
De acordo com o delegado, no homicídio na Vila Irmã Dulce Donizetti invadiu a obra e deu 10 disparos contra a vítima. Ele também é investigado por outros assassinatos na zona Sul da capital.
Indiciamento
Seis pessoas foram indiciadas pela morte do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, assassinado dentro da Unidade Escolar Residencial Esplanada, em Teresina. O crime ocorreu após o jovem publicar uma foto com arma de fogo em suas redes sociais, o que teria motivado a ação de membros de uma facção criminosa.
Entre os indiciados estão dois adolescentes e quatro adultos, incluindo o autor dos disparos, conhecido como “Maguim”. A investigação aponta que o crime foi premeditado e executado dentro da escola, após confirmação da suposta ligação da vítima com grupo rival.
LEIA MAIS:
Suspeito de participação na morte de estudante dentro de escola é preso em Teresina
Quatro envolvidos no assassinato de estudante em escola de Teresina são presos e apreendidos
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!