Um homem foi preso, nessa quinta-feira (28), suspeito de participação na morte do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, ocorrido há dois anos em Teresina. A prisão ocorreu após perseguição de policiais de Timon (MA).
Segundo o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, major Kraieski, a equipe recebeu informações do Serviço de Inteligência sobre um suspeito com mandado de prisão em aberto.
“De imediato, os policiais do Esquadrão Águia deslocaram até a descida da Ponte da Amizade, onde avistaram o suspeito e deram ordem de parada, não obedecida. Com isso, foi iniciado acompanhamento tático do foragido até a cidade de Teresina, deslocando até as imediações da Praça da Bandeira e do Shopping da Cidade”, informou.
Em ato contínuo, o suspeito tentou se evadir, vindo a cair e a sacar a arma para atentar contra os policiais, que revidaram.

“Foi dado voz de prisão e tentativa de algemação, mas o suspeito resistiu de forma ativa contra a guarnição. Com ele, foi apreendido uma pistola Taurus G2c, calibre 40 S&W, com 10 10 munições”, disse.
Para a condução, a equipe do GOE se deslocou ao local e conduziu o detido e o material à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Relembre o caso
O sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, foi morto a tiros no dia 25 de agosto de 2023, dentro de um carro, em frente a uma mercearia na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina. A vítima estava sozinha no veículo quando foi atingida.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, o assassinato do sargento foi um latrocínio (roubo seguido de morte). Carvalho iria transportar uma quantia em dinheiro do Sindicato dos Arrumadores, onde fazia “bico”, de segurança. Pelo menos quatro homens participaram o crime.
“Os criminosos foram para assaltar, pois o sargento Machado Junior, iria transportar naquele dia, uma quantia elevada em dinheiro do Sindicato dos Arrumadores. Ele foi morto no momento em que ia sair juntamente com dois funcionários no sindicato levando o dinheiro para fazer depósito”, disse o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta.
Câmeras de segurança registraram o momento da fuga do assassino (veja abaixo). O carro utilizado no crime, foi encontrado poucas horas depois, no Centro de Teresina.
Em outubro do mesmo ano, Marcos Vinícius Ferreira, de 35 anos, foi preso em José de Freitas, a 55 km de Teresina, suspeito de atirar e matar o sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior. Marcos Vinícius também era investigado por um roubo de R$ 100 mil em um armazém no Centro de Teresina e usou nome falso no momento da prisão. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto.
Outro suspeito preso foi o corretor de veículos na Pedra do Verdão, Moizaniel Moreira da Silva Filho, de 36 anos. Foi ele quem repassou o veículo Kwid branco, para fazerem o assalto. Era corretor de veículos na Pedra do Verdão e respondia processo-crime por Roubo e Receptação de Veículos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
