
A Receita Federal apreendeu centenas de mercadorias ilegais durante operação contra pirataria e contrabando em Parnaíba, norte do Piauí. A ação aconteceu na quinta (28) e sexta-feira (29) e resultou na apreensão de 520 sacos de ráfia com mercadorias irregulares.
Ao todo, 14 lojas foram fiscalizadas. Os locais foram escolhidos com base em investigações da Receita Federal e denúncias feitas por escritórios de advocacia que representam marcas prejudicadas pela pirataria.
Entre os itens apreendidos estão celulares, smartphones, videogames, roupas, calçados, bolsas, mochilas, brinquedos, caixas de som, fones de ouvido e acessórios para celular.
De acordo com a Receita Federal, os produtos estavam irregulares por não possuírem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nem selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Alguns itens, como carregadores de celular, tinham componentes metálicos que podem causar curtos-circuitos e incêndios.
Participaram da operação 35 servidores da Receita Federal, 46 policiais militares, três representantes da Anatel, dois do Inmetro e advogados das marcas envolvidas, que acompanharam as inspeções.
A ação contou com a participação de 35 servidores da Receita Federal, 46 policiais militares do Piauí, 3 servidores da Anatel, 2 servidores do Inmetro, além de advogados representantes das marcas envolvidas, que acompanharam as diligências.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
