
O líder do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) na Câmara Municipal de Teresina (CMT), Bruno Vilarinho (PRD), afirmou que vai buscar consenso com os demais vereadores para aprovar o reajuste do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
O texto de autoria da Prefeitura de Teresina, atualiza o percentual do tributo cobrado aos imóveis da capital para o ano de 2026. A matéria, no entanto, gerou divergências entre os parlamentares da oposição, que criticaram a correção no valor.
Bruno Vilarinho disse que objetivo é sanar as dúvidas e amenizar as divergências durante o processo de tramitação do texto nas comissões da Casa.
“A gente vai fazer essa política com esse diálogo, buscando que todos os colegas possam ter conhecimento para que quando a gente traga para o plenário esses problemas já tenham sido sanados nas comissões”, declarou.
A previsão é que na terça-feira (2) aconteça uma reunião na Comissão de Legislação e Justiça, com representantes da Secretaria de Finanças, para debater a implementação da lei.
LEIA TAMBÉM:
Oposição na Câmara reage e propõe audiência pública para discutir aumento no IPTU de 2026
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
