Os moradores de Timon (MA) estão relatando engarrafamentos no trânsito devido à interdição da Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, ocorrida na manhã desta segunda-feira (1º).
Após a interdição, a maioria dos condutores teve de pegar a Ponte Nova, que liga Timon a zona Sul de Teresina. Os motoristas enfrentaram cerca de três quilômetros entre o bairro Tabuleta, da capital piauiense, até o Corpo de Bombeiros da cidade maranhense.
A Ponte Metálica, que liga Timon a Teresina, ficará interditada por cerca de 30 dias para a realização de obras de manutenção e melhoria estrutural na ponte.
Com a interdição, as principais opções de acesso entre Timon e a região central de Teresina serão a Ponte da Amizade e a Ponte Presidente José Sarney.
Segundo o inspetor-geral da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), agente de trânsito Lucas Silva, os serviços contemplarão diversos pontos da ponte.
“Inicialmente, será recuperada a parte superior do tabuleiro, incluindo as lajes, os fixadores dos trilhos e também as passarelas laterais. A empresa responsável, a FTL, solicitou inicialmente 30 dias para concluir o serviço”, explicou.
A Strans divulgou orientações em duas fases para guiar os motoristas nos horários de pico. Confira abaixo:
Orientações das 6h às 9h:
- Quem trafega pela Avenida Maranhão não poderá acessar a Avenida Joaquim Ribeiro no sentido Norte/Leste pela rotatória, pois este retorno estará bloqueado. O acesso deve ser feito pela própria Av. Maranhão até o retorno mais próximo, na Avenida Nações Unidas.
- Já os condutores que circulam pela Avenida Pedro Freitas não poderão seguir em linha reta no sentido Sul/Norte, e precisarão efetuar a conversão a partir do balão da Av. Nações Unidas.
Orientações das 16h às 19h:
- O acesso à ponte pelo lado piauiense será permitido apenas para veículos que estejam na faixa da esquerda.
- O acesso à Rua Paissandu, para quem vem da Av. Maranhão, ficará interditado. A rota alternativa para este caso será a Avenida José dos Santos e Silva.
- Quem segue com destino à Timon deverá se manter na faixa da direita.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
