
Uma semana após ser resgatado em estado crítico na zona rural de Nazaré do Piauí, o filhote de onça-parda apresentou melhoras após acompanhamento de profissionais no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Centro de Teresina.
O animal chegou a Teresina, na última terça-feira (26), após articulação entre a Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e o Ibama, e foi recebido por veterinários e biólogos do Cetas estadual, que já estavam preparados para iniciar o tratamento de forma imediata.
A onça foi encontrada pela estudante de biologia Dávylla Kayllanne em estado de desnutrição e muito debilitado. A estudante relatou que soube da situação no sábado à noite e, no domingo, foi até o local para verificar as condições do animal.
Além do filhote da onça-parda, outros 170 animais silvestres estão sendo tratados no centro. O Cetas funciona no Parque Estadual Zoobotânico, em Teresina, e atua na reabilitação de animais silvestres vítimas de maus-tratos, tráfico ou acidentes, buscando sempre a reintegração à natureza.
Veja também:
Corujas resgatadas ainda filhotes em Teresina passam por treinamento para voltar à natureza
Mais de 70 animais resgatados no Piauí estão em treinamento para retornar à natureza
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
