
A Fundação Wall Ferraz (FWF) anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), a realização de cursos profissionalizantes em nove conjuntos habitacionais de Teresina. Serão sete na zona Sul, um na zona Norte e um na zona Leste.
Os cursos abrangem áreas como construção civil, alimentação e cuidados com idosos, por exemplo. Deverão ser ofertadas cerca de 280 vagas e os cursos serão realizados nos próprios conjuntos habitacionais.
Os residenciais beneficiados integram o programa Minha Casa Minha Vida; são eles: Angicos, Bosque Sul, Caneleiros A, Caneleiros B, Sigefredo Pacheco 3, Orgulho Do Piauí, Judite Nunes, Francisco Das Chagas Pereira e Edgar Gayoso.
A previsão é que a quantidade de vagas chegue a 1 mil com a realização de um acordo de cooperação técnica com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
“Esses cursos que nós vamos abrir agora, nós já fizemos reuniões nos conjuntos habitacionais onde vão acontecer. Nós estamos com o site da fundação aberto e vamos fazer os cursos nos próprios conjuntos habitacionais”, disse o presidente da FWF, Kleber Montezuma.
Segundo Kleber Montezuma, o acordo com o MDS vai exigir que os participantes dos cursos estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
“O que a gente espera é que essas pessoas depois de qualificadas possam trabalhar, abrir os seus negócios, te em financiamento para isso e possam prosperar”, garantiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
