
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite teve seu atendimento retomado na manhã desta quinta-feira (4) após ter sido interditada por causa de um princípio de incêndio, ocorrido na sala de isolamento, na quarta-feira (3).
Segundo a diretora da unidade, Francina Amorim, todos os protocolos de segurança foram seguidos e a situação foi controlada. “A resposta rápida e eficiente foi essencial para evitar maiores consequências”, afirmou.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela gestão da unidade, informou que todos os setores da UPA passaram por “um processo minucioso de limpeza e reorganização, garantindo condições adequadas para receber a população com segurança e conforto”.
No momento do incidente, não havia pacientes na sala atingida e ninguém ficou ferido. Os pacientes em observação nos demais setores foram transferidos para outras unidades da rede municipal de saúde.
A FMS comunicou também que está conduzindo uma investigação para identificar as causas do princípio do incêndio, bem como outros episódios semelhantes na unidade.
Em 24 de fevereiro deste ano, a sala amarela da UPA foi atingida por um incêndio. Na época, os 23 pacientes internados na unidade foram transferidos para outras unidades hospitalares da rede pública.
A UPA teve seu atendimento retomado na noite do dia seguinte, 25 de fevereiro. Contudo, a área próxima à sala permaneceu interditada na época.
LEIA TAMBÉM
Princípio de incêndio é registrado na UPA do Satélite; atendimentos de urgência são suspensos
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
