3 de novembro de 2025

Cerca de 5 mil estudantes participam de Desfile Cívico do 7 de Setembro em Teresina

Mais de 5 mil estudantes da rede estadual de ensino participaram do evento para comemorar a Independência do Brasil.
Repórter
Publicado em 05/09/2025 19:51

Compartilhe:

Desfile Cívico no Dirceu (Foto: Kelvyn Coutinho)

Estudantes e a população lotaram a avenida Francisco de Almeida Neto, no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina, durante o 35º Desfile Cívico do 7 de Setembro, que aconteceu na noite desta sexta-feira (5).

Mais de 5 mil estudantes da rede estadual de ensino participaram do evento para comemorar a Independência do Brasil. Desfilaram alunos dos Cetis Didácio Silva, Dr. Fontes Ibiapina, Maria Modestina Bezerra, Profª Júlia Nunes Alves, Profº Milton Aguiar, Profº Raldir Cavalcante Bastos e os CEJAS Prof. Francisco César de Araújo, São Sebastião, Fontes Ibiapina e Maria do Carmo Reverdosa.

Desfile Cívico no Dirceu (Foto: Kelvyn Coutinho)

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva abordou o tema ‘Constituição Federal’ levou 452 alunos para a avenida, com pelotões, banda, comissão de frente, porta-bandeira e outros destaques.

“Estamos preparando um desfile lindo para o público, unindo conhecimento, cultura e arte na avenida”, afirmou Isabela Cardoso, estudante da 2ª série do ensino Médio.

Segundo o secretário da Educação, Washington Bandeira, o evento reforça a consciência cívica e estimula valores democráticos nos jovens.

“O desfile do 7 de Setembro no Dirceu já é parte do calendário de celebrações da Independência do Brasil na nossa capital e integra escolas e comunidade, valorizando a identidade sociocultural e o protagonismo dos nossos Estudantes”, disse.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias