28 de dezembro de 2025

Desfile do 7 de Setembro deve reunir 40 mil pessoas neste domingo; veja cronograma e vias bloqueadas

O desfile acontece na avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina (PI).
Atualizado em 07/09/2025 06:00

Compartilhe:

O tradicional desfile cívico-militar do 7 de Setembro acontece neste domingo (7), na avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina (PI).

A organização do evento estima um público de 40 mil pessoas, e mais de 50 instituições já confirmaram presença no desfile.

“No ano passado tivemos público superior a 30 mil pessoas. Este ano a expectativa é de superar 40 mil. É um desfile construído por muitas mãos e instituições”, destacou o coronel Sá Júnior, coordenador da solenidade.

Dentre as instituições que confirmaram presença, estão escolas públicas, particulares, entidades civis e tropas militares.

Toda a estrutura será montada pelo Governo do Estado, incluindo grades, arquibancadas, tendas, palanque oficial e espaço destinado à imprensa.

Cronograma oficial do desfile

  • 06h30 – Apresentação do efetivo (Cefap)
  • 07h00 – Incorporação da Guarda-Bandeira
  • 07h15 – Hasteamento das Bandeiras (em frente ao Bope)
  • 07h20 – Fogo Simbólico da Pátria
  • 07h30 – Revista da Tropa
  • 07h45 – Início do desfile
  • 10h30 – Previsão de término

Trânsito

O Batalhão de Policiamento de Trânsito confirmou que haverá 28 pontos de bloqueio a partir das 6h de domingo. Toda a extensão da Avenida Marechal Castelo Branco ficará interditada, além da Avenida São Raimundo (sentido sul-norte) e ruas adjacentes.

O público da zona Norte deve estacionar próximo à Ponte Estaiada, enquanto quem vem da zona Sul deve utilizar ruas paralelas e seguir a pé até o local do desfile.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito vão atuar no controle do tráfego e na liberação gradual das vias após o encerramento.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: