3 de novembro de 2025

Cantora e compositora Angela Ro Ro morre aos 75 anos no Rio de Janeiro

Publicado em 08/09/2025 15:00

Compartilhe:

Angela Ro Ro morreu aos 75 anos no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A música brasileira perdeu, nesta segunda-feira (8), uma de suas vozes mais marcantes. A cantora e compositora Angela Ro Ro, de 75 anos, morreu em um hospital particular no Rio de Janeiro. A artista estava internada desde junho no Hospital Silvestre, após ser diagnosticada com uma grave infecção pulmonar. Nos últimos meses, enfrentava uma série de complicações de saúde.

Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, recebeu ainda na infância o apelido que se tornaria sua marca: Ro Ro, em referência ao timbre grave da voz. Aos cinco anos, iniciou os estudos em piano clássico e, décadas depois, consolidou-se como uma das artistas mais originais e autênticas do cenário nacional.

Carreira artística

A carreira artística começou a ganhar forma na década de 1970, após uma viagem à Itália, onde conheceu o cineasta Glauber Rocha. Em seguida, mudou-se para Londres, onde trabalhou como faxineira em hospital, garçonete e lavadora de pratos em restaurante, além de se apresentar em pequenos pubs. Por indicação de Glauber, participou do álbum Transa, de Caetano Veloso, tocando gaita em uma das faixas.

De volta ao Rio de Janeiro, passou a se apresentar em casas noturnas e logo foi contratada pela gravadora Polygram/Polydor, hoje Universal Music.

O reconhecimento nacional veio em 1980, quando, vestida de smoking, subiu sozinha ao palco do Teatro Fênix e interpretou o clássico Amor, Meu Grande Amor. A apresentação revelou ao país uma artista que falava de sentimentos sob o olhar das mulheres.

No mesmo programa, dividiu o palco com a veterana Angela Maria, em um encontro simbólico de gerações.Influenciada por nomes como Ella Fitzgerald, Maysa e Elis Regina, Ro Ro construiu uma obra de originalidade única, também abraçada por outros grandes intérpretes.

Ney Matogrosso deu voz a Balada da Arrasada, Maria Bethânia imortalizou Fogueira e Frejat regravou Amor, Meu Grande Amor, confirmando a força atemporal de suas composições.

Com informações g1


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias