
A Câmara Municipal de Teresina aprovou, em segunda votação, na manhã desta quarta-feira (10), a transformação da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) em Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). O projeto é de autoria da Prefeitura de Teresina.
Antes de ser aprovado, os vereadores incluíram uma emenda ao texto original que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e salário dos servidores da pasta. A emenda é de autoria do vereador Roncallin (PRD).
“Nós fomos procurados por funcionários da Prodater em relação à transição para secretaria. Nós apresentamos uma emenda modificativa que dá segurança jurídica e previsibilidade a esses funcionários”, afirmou o vereador.
O líder do prefeito na Câmara, Bruno Vilarinho (PRD), disse que o principal objetivo da mudança proposta para o Município é garantir maior avanço tecnológico à cidade com a inovação de sistemas considerados defasados.
“Isso é um avanço muito grande para a cidade de Teresina e a gente vai avançar na tecnologia da Prefeitura, dos sistemas, no avanço dos sistemas tecnológicos”, disse.
Outras duas propostas encaminhadas pela Prefeitura de Teresina continuam pendentes de votação na Câmara. O Palácio da Cidade encaminhou ao Legislativo uma matéria que dispõe sobre a organização do regime próprio de previdência social dos servidores de Teresina.
A segunda proposta trata sobre a transformação da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) em Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). O projeto ainda aguarda parecer técnico da Câmara.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
