
No segundo episódio da segunda temporada do quadro “Movimento Você + Seguro”, da Equatorial Energia Piauí, veiculado na Rádio ClubeNews, o executivo de Recuperação de Energia da concessionária, Lucélio Gomes, alertou sobre os riscos da intervenção de terceiros na rede elétrica.
Durante a entrevista, ele destacou que em algumas cidades ainda persiste a prática de ligações irregulares, especialmente em áreas invadidas ou em locais de crescimento desordenado. Segundo Lucélio, muitos moradores que deveriam solicitar uma ligação nova à empresa acabam optando pela chamada “ligação direta”, prática ilegal tipificada no artigo 155 do Código Penal.
“É um risco para a vida humana. Ao invés de procurar uma equipe qualificada e a agência da Equatorial para uma ligação regular, algumas pessoas recorrem aos chamados ‘gambiarreiros’, que não têm a capacitação correta nem os equipamentos de proteção. No serviço, eles acabam enganando os clientes e podem até provocar acidentes graves”, alertou.
Entre os perigos citados estão curtos-circuitos, incêndios e choques que atingem não apenas o consumidor, mas também quem realiza a ligação clandestina. Além disso, o responsável pela obra pode responder criminalmente pelo ato.
Para solicitações de ligação nova ou denúncias, a Equatorial Piauí disponibiliza o número 0800 086 0800 e o WhatsApp (86) 3228-8200. O episódio completo do quadro está disponível no YouTube.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
