7 de outubro de 2025

Em depoimento na CPI do Lixo, gerente da Litucera permanece em silêncio

O gerente compareceu, na manhã desta quinta-feira (11) - à oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do lixo na Câmara Municipal de Teresina
Repórter
Publicado em 11/09/2025 10:46

Compartilhe:

O gerente da empresa Litucera, Silvanei dos Santos Nascimentos, compareceu – na manhã desta quinta-feira (11) – à oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do lixo, mas informou que permaneceria em silêncio diante dos questionamentos dos vereadores. A empresa prestava servido para a Prefeitura de Teresina.

Após a abertura da reunião, presidida pelo vereador Fernando Lima (PDT), o vereador Deolindo Moura indagou o gerente sobre as irregularidades contratuais entre a empresa e a Prefeitura de Teresina. Em seguida, Silvanei disse não ter capacidade técnica para responder.

“Antes de iniciar o depoimento, eu gostaria de esclarecer que eu não possuo condições técnicas de responder às perguntas em decorrência às irregularidades. Em razão disso, cumpro a intimação, mas vou me resguardar ao direito de permanecer em silêncio”, informou.

Com a decisão do gerente, foi delegado para depor em seu lugar o gerente de licitação da Litucera, Edmur Bastista. A oitiva, no entanto, durou cerca de 15 minutos.

Os vereadores encerraram o depoimento sem os esclarecimentos necessários e preferiram encaminhar um ofício por escrito à Litucera com os questionamentos para obter mais informações.

Câmara dos Vereadores (Foto: Jonas Carvalho)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: