
Elazir Ribeiro Santana, de 43 anos, foi baleado no início da noite desta sexta-feira (12) no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo, que acertaram a mão e a perna, e encaminhado ao Hospital do Buenos Aires.
Segundo o capitão Cezar, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (9º BPM), a vítima relatou que estava em uma motocicleta com a namorada quando foi abordada por dois homens em uma tentativa de assalto.
Apesar da versão apresentada pelo casal, a polícia não descarta a hipótese de tentativa de homicídio, já que o veículo permaneceu abandonado no local.
“Ao chegar em um beco sem saída na rua Santa Helena, uma pessoa anunciou o assalto já com a arma na mão e ele acelerou a moto, vindo a disparar e sendo atingido na mão e no meio da coxa direita. Segundo informações dele e da namorada, o intuito dos dois elementos seria de tomar a moto. É bastante estranho porque a moto ficou lá, parada no chão, ligada e não voltaram para pegá-la. Isso dá a entender que o interesse não seria a motocicleta.”, disse.
A mulher que acompanhava o homem saiu ilesa. O homem possui passagens pela polícia por lesão corporal, violência doméstica e tráfico de drogas.
Diante da gravidade das lesões, a vítima corre o risco de perder dedos da mão e foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os autores dos disparos ainda não foram localizados. O crime será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
