24 de dezembro de 2025

Segundo suspeito de matar frentista em posto é apreendido; veja vídeo

Atualizado em 12/09/2025 10:35

Compartilhe:

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (12), suspeito de participar do assassinato de um frentista em um posto de gasolina em Teresina (PI). Na mesma ocasião, um dos disparos atingiu uma idosa que estava em uma residência.   

A vítima foi Fernando da Paz Araújo, que tinha 36 anos. Já o adolescente apreendido foi identificado pelas iniciais F.L.S. da S.

“As investigações apontaram que ele foi o autor dos disparos que vitimaram Fernando, funcionário de um posto de combustível, em um ato que demonstra extrema violência. Após a vítima cair, o adolescente continuou efetuando disparos em sua direção”, relatou o delegado Natan Cardoso, que investigou o caso.

O delegado Natan Cardoso informou ainda que o adolescente já possuía passagens pela polícia por pelo menos outros três crimes.

“O adolescente já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo. Ele é um indivíduo conhecido das forças policiais. Nosso trabalho visa retirar das ruas indivíduos com este histórico criminoso”, disse.

A investigação apurou que a motivação do crime foi uma desavença entre o adolescente e a vítima. Porém, não conseguiu determinar exatamente qual era.

O crime aconteceu no dia 15 de abril de 2025 em um posto localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, enquanto a vítima trabalhava. Ao perceber a aproximação da dupla, o frentista tentou fugir, mas foi perseguido, baleado e morreu no local.

Outro suspeito do crime, Maycon Douglas Pereira Emeliano, de 19 anos, foi preso em 2024. Com o encerramento das investigações, Maycon Douglas foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.

O adolescente foi autuado pelo ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Frentista morto enquanto trabalhava em posto (Foto: reprodução/arquivo pesoal)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: