
Tramita na Câmara de Teresina um projeto de lei que visa liberar as faixas alternativas dos ônibus para uso comum da população pelo período de seis meses. Até o momento, além do transporte coletivo, as faixas são liberadas para motocicletas, táxis e veículos por aplicativo.
A proposta é de autoria do vereador Leôndidas Júnior (PSB). Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (15), o vereador afirmou que a exclusividade das faixas não é necessária mediante a deficiência no quantitativo de veículos, que circulam pela cidade atualmente.
“Não existe ônibus em Teresina, não tem uma demanda significativa que justifique a gente reservar uma faixa somente para ônibus. Já se flexibilizou para motos, aplicativos. Quando não se resolve o problema, eu propus que a gente flexibilize essa faixa”, disse.
O prazo de seis meses, segundo o vereador, seria o suficiente para o município resolver a problemática do transporte da capital. O vereador também denunciou a ocorrência de multas para veículos liberados pela Superintendência de Trânsito (Strans).
“Com essa proposta, todo mundo poderia ter acesso à faixa dos ônibus pelo período de seis meses, que eu acho ser o tempo necessário para a Prefeitura se reestruturar tanto nessa questão das multas como também ver essa questão do transporte coletivo. Tendo ônibus, vamos manter a faixa exclusiva”, concluiu.
A matéria está em tramitação pelas comissões técnicas da Câmara de Teresina e ainda não foi encaminhada para votação em plenário.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
