16 de setembro de 2025

Comissão de Finanças da Câmara diverge do TCE-PI e reprova todas as contas de Dr. Pessoa

Repórter
Publicado há 2 horas

Compartilhe:

A Comissão de Finanças da Câmara de Teresina divergiu do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e decidiu pela reprovação total das contas de gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD) referentes ao ano de 2021. O TCE aprovou o balanço financeiro desse ano, mas com ressalvas.

O placar foi apertado: três votos favoráveis e dois contrários. Com o resultado, a gestão do ex-prefeito nos anos de 2021, 2022 e 2023, deverá ser reprovada pela Câmara Municipal. O próximo passo será a votação em plenário.

A previsão era que as votações iniciassem nesta terça-feira (16), mas as propostas não entraram em pauta. O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que aguarda os documentos encaminhados pela Comissão de Finanças à Mesa Diretora.

“Nós estamos aguardando. Existem várias contas que estão sendo analisadas tanto na parte da assessoria legislativa quanto nas comissões. Quando todas as contas referentes à gestão passada estiverem no ponto, a gente começa a encaminhar para o plenário”, disse.

Por outro lado, o vereador e presidente da Comissão de Finanças, Joaquim do Arroz (PT), disse que as contas já estão prontas para votação e que quem deve pautar o texto na sessão plenária é o presidente.

“Foram reprovados todos os exercícios que vieram para a Casa: 2021, 2022 e 2023. Estão prontos faz tempo, faz dias. Aguardamos a Mesa Diretora pautar”, esclareceu.

LEIA TAMBÉM

Defesa de Dr. Pessoa diz que transição entre secretários pode ter provocado reprovação de contas

Doutor Pessoa poderá ficar inelegível até 2031


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: