
A Comissão de Finanças da Câmara de Teresina divergiu do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e decidiu pela reprovação total das contas de gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD) referentes ao ano de 2021. O TCE aprovou o balanço financeiro desse ano, mas com ressalvas.
O placar foi apertado: três votos favoráveis e dois contrários. Com o resultado, a gestão do ex-prefeito nos anos de 2021, 2022 e 2023, deverá ser reprovada pela Câmara Municipal. O próximo passo será a votação em plenário.
A previsão era que as votações iniciassem nesta terça-feira (16), mas as propostas não entraram em pauta. O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que aguarda os documentos encaminhados pela Comissão de Finanças à Mesa Diretora.
“Nós estamos aguardando. Existem várias contas que estão sendo analisadas tanto na parte da assessoria legislativa quanto nas comissões. Quando todas as contas referentes à gestão passada estiverem no ponto, a gente começa a encaminhar para o plenário”, disse.
Por outro lado, o vereador e presidente da Comissão de Finanças, Joaquim do Arroz (PT), disse que as contas já estão prontas para votação e que quem deve pautar o texto na sessão plenária é o presidente.
“Foram reprovados todos os exercícios que vieram para a Casa: 2021, 2022 e 2023. Estão prontos faz tempo, faz dias. Aguardamos a Mesa Diretora pautar”, esclareceu.
LEIA TAMBÉM
Defesa de Dr. Pessoa diz que transição entre secretários pode ter provocado reprovação de contas
Doutor Pessoa poderá ficar inelegível até 2031
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!