16 de setembro de 2025

Ex-deputado Mainha deixa o PL, mas mantém pré-candidatura ao Governo

Repórter
Publicado há 1 hora

Compartilhe:

Ex-deputado federal, Mainha – Foto: Jonas Carvalho

O ex-deputado federal Mainha anunciou, na segunda-feira (15), sua desfiliação do Partido Liberal (PL). Apesar da saída, Mainha manteve a pré-candidatura ao Governo do Piauí para 2026.

O PL lançou dois pré-candidatos ao Palácio de Karnak: Mainha e o jornalista Toni Rodrigues. Em vídeo publicado nas redes sociais logo após o anúncio, Mainha justificou que a mudança partidária faz parte de uma estratégia.

“Sem nenhum tipo de vaidade pessoal, por uma questão estratégica, entendi aqui na Executiva do PL que não cabem dois pré-candidatos para evitar qualquer tipo de disputa interna. Continuo pré-candidato a governador. Vamos caminhar por outro partido, mas irmãos aliados”, confirmou.

O empresário e presidente do PL no Piauí, Thiago Junqueira, disse que não houve abalo na relação interna entre os dois pré-candidatos.

“Não queiram criar conflito onde não existe. Não houve traição de uma das partes. Aqui é uma decisão inteligente para a gente buscar o mesmo objetivo. Então, quero te agradecer pelo seu empenho”, afirmou Thiago.

A previsão é que Mainha se filie a um partido de ideologia centro-direita. Até o momento, o PT possui o governador Rafael Fonteles, que vai tentar a reeleição. Já a federação União Progressistas detém a pré-candidatura da ex-deputada federal Margarete Coelho.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: