Um vigia indentificado como Lucas Viana, foi preso nesta terça-feira (16) suspeito de matar um homem em situação de rua conhecido como Aranha. O crime aconteceu em maio deste ano, no bairro Santa Maria, zona Norte de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento após um furto. Segundo o delegado Jorge Terceiro, o suspeito confessou o crime e relatou que a vítima teria furtado objetos no local onde ele trabalhava como vigia, o que teria provocado a discussão que terminou em morte.
“Ele relatou que ficou com medo de, durante a noite, a vítima soltasse o galpão em construção e o matasse. Ele teria alegado que esse foi o motivo para pegar a arma de fogo e efetuar disparos contra a vítima, fazendo com que ela viesse a óbito no local“, conta o delegado.
Segundo Jorge, a versão apresentada pelo suspeito não se enquadra como legítima defesa, conforme os trâmites legais, pois não havia agressão atual ou iminente contra ele.
A vítima tinha algumas passagens pela polícia e era conhecida na região por pequenos furtos. O suspeito colaborou com a equipe de investigação durante o depoimento.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!