12 de novembro de 2025

Botijão cai em cozinha de escola e provoca vazamento de gás; aulas são suspensas

A escola fica localizada na zona Sul de Teresina. Ninguém ficou ferido.
Atualizado em 19/09/2025 09:49

Compartilhe:

Escola Municipal Angelim (Foto: Alysson Camurça)

Um vazamento de gás assustou funcionários, professores e alunos da Escola Municipal Angelim, na zona Sul de Teresina. Ninguém ficou ferido e as aulas desta sexta-feira (19) foram suspensas.

A diretora escolar Karla Patrícia explicou que o vazamento aconteceu após uma funcionária manejar o botijão e ele cair. Segundo a gestora, ela mesma entrou na cozinha, desligou as bocas do fogão e levou o botijão rolando até fora da escola.

“Hoje, por volta das 8h, tivemos um imprevisto na escola: um botijão caiu, o registro quebrou e começou o vazamento de gás. Nós retiramos todos os alunos das salas de aula para a quadra de esportes, que fica bem afastada da cantina”, explicou a diretora.

Conforme nota de esclarecimento enviada para os pais, o Corpo de Bombeiros foi até o local e, após uma vistoria, constatou que não há mais perigo.

“Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o problema já estava solucianado. No entanto, eles fizeram uma vistoria, verificaram que estava tudo certo, inclusive que o registro estava dentro da data de validade. Foi uma fatalidade, quebrou, mas não aconteceu nada grave”, declarou a diretora.

Os alunos do turno da manhã e da tarde foram dispensadas das atividades de hoje por uma orientação do Corpo de Bombeiros. O dia letivo será reposto em momento posterior, a ser marcado pela direção. As aulas retornam normalmente na próxima segunda-feira.

Botijão cai em cozinha de escola e provoca vazamento de gás (Foto: Sthefany Prado)

Nota à imprensa

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que as aulas na Escola Municipal Angelim foram suspensas na manhã desta sexta-feira (19”) após um vazamento em um botijão de gás da unidade.

O equipamento estava dentro do prazo de validade e corretamente instalado, porém, apresentou um problema no regulador, o que ocasionou a liberação do gás. A direção da escola acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, retirou todos os alunos e colaboradores do prédio e garantiu a segurança de todos.

Não houve feridos ou qualquer outro incidente. A Semec acompanha a situação, já adotou as providências necessárias e as aulas serão retomadas assim que o ambiente estiver seguro para a comunidade escolar.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: