
Após nove mandatos consecutivos de deputado estadual, Wilson Brandão (Progressistas) não será candidato à reeleição em 2026. O parlamentar é, atualmente, o político de mandato mais longevo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (23), Wilson Brandão confirmou o encerramento da sua vida política e se declarou com “sentimento de dever cumprido”. O deputado é casado com a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão (Progressistas).
“Estou encerrando a minha carreira política feliz, com o sentimento de dever cumprido. Realizei audiências, participei ativamente dos debates. Participei da Mesa Diretora em diversos casos. Fui presidente de todas as comissões”, declarou.
Em junho de 2023, Wilson Brandão se licenciou da Alepi por quatro meses para a realização de um tratamento de saúde em São Paulo. Na época, o suplente B. Sá (Progressistas) foi convocado para substituí-lo.
As bases políticas de Wilson Brandão deverão ser distribuídas entre outros políticos. Segundo o deputado, o momento é apostar na renovação do parlamento.
“Cumpri minha missão e o meu dever cívico com a população piauiense. É um momento de apostarmos na juventude. Tem muitos amigos nossos que vamos direcionar as nossas lideranças, que estiveram conosco em tantas eleições. Assim, nós vamos renovar as pessoas e as ideias”, concluiu.
Wilson Nunes Brandão possui formações de nível superior em engenharia elétrica, direito e história.
Também já comandou as secretarias de estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis; Governo; Justiça e Cidadania; e Projetos Especiais. Também foi líder do governo Wilson Martins, em 2010.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!