Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta terça-feira (23), a comunidade Santa Clara, na zona rural de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. Ao todo, 20 brigadistas atuam na região no combate às chamas.
Vídeos registrados por moradores mostram o fogo consumindo a vegetação e se aproximando das residências. A intensa fumaça tomou conta do ambiente e assustou os moradores.
O Portal ClubeNews apurou que a equipe de brigadistas está monitorando a área e iniciou o combate ao incêndio. Além disso, foi programado o retorno dos bombeiros de Floriano-PI para prestar apoio ao atendimento da ocorrência.
O coordenador da Brigada Voluntária da comunidade Santa Clara, Sérgio Dias, explicou que os profissionais conseguiram controlar as chamas, mas que o fogo não foi completamente eliminado.
“A brigada está em combate há algumas horas, o fogo está bem controlado no momento, não foi totalmente eliminado. Ainda temos focos e a equipe do Corpo de Bombeiros ainda não chegou, mas está a caminho”, pontuou.
Relembre caso de Pavussu
No fim do mês de julho deste ano, um outro incêndio de grandes proporções atingiu o município, chegando até a cidade vizinha Pavussu, totalizando uma área de 95 km² .
Os bombeiros e a equipe de brigadistas levaram nove dias para controlar o fogo, sendo necessário o uso do helicóptero da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Entre os prejuízos, uma safra de 7 toneladas de mel foi destruída.
Leia Mais:
Incêndio que atingiu área de de 85 km² no Sul do Piauí foi causado por ação humana, diz Defesa Civil
Prefeito decreta estado de calamidade após incêndio que atingiu área de 90 km² no Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!