
A Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX afastou um médico após a morte de um bebê de um dia de vida. A mãe da criança denunciou negligência no atendimento no hospital da cidade, no último domingo (21). O afastamento ocorreu na terça-feira (23).
Segundo o secretário de Saúde, Jônatas Leite, o bebê chegou ao hospital com febre, mas o médico não confirmou o sintoma. Após o atendimento, mãe e filho foram liberados. Horas depois, o recém-nascido apresentou convulsões e morreu a caminho da cidade de Picos.
O secretário informou que o caso está sendo investigado e que aguarda o prontuário da Secretaria de Saúde de Picos, onde a criança nasceu. Ele destacou ainda que o médico não deve retornar à unidade.
Confira a nota do hospital
Nota – Hospital Regional Justino Luz
Sobre o caso do bebê recém-nascido, que veio a óbito ontem, no município de Pio IX, informamos que: O nascimento ocorreu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, no sábado, dia 20 de setembro, por meio de parto normal.
O protocolo foi rigorosamente seguido, com realização de todos os exames e testes preconizados.
Mãe e criança foram bem avaliadas, não houve registro de nenhuma intercorrência e, cumprindo-se assim todas as atribuições de responsabilidade do hospital, decidiu-se pela alta médica no dia 21.
Ao retornar, no dia 24, o paciente já deu entrada no hospital sem vida, tendo o óbito sido registrado com mais de 72 horas após o nascimento. Lamentamos profundamente o ocorrido e expressamos nossas sinceras condolências à família.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
