Moradores de Canavieira, no Piauí, denunciam constantes problemas no fornecimento de energia elétrica na região. Segundo relatos, a comunidade depende apenas de postes de madeira, o que provoca frequentes oscilações e interrupções no serviço, deixando famílias por vários dias sem energia.
Nesta quarta-feira (24), um morador relatou que um caminhão que trafegava pela localidade acabou rompendo a fiação elétrica. De acordo com a denúncia, os fios ficaram expostos, representando risco à segurança da população.
A comunidade afirma já ter feito diversos apelos às autoridades e à Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento, para que seja feita a regularização do serviço. Imagens enviadas mostram requerimentos da Câmara de Vereadores e da Prefeitura solicitando providências.


O morador, que preferiu não se identificar, contou que já chegou a instalar vários postes por conta própria para tentar evitar a falta de energia. Apesar disso, segundo ele, a população segue preocupada com a gravidade da situação enfrentada pela comunidade.
Outro lado
Em nota, a Equatorial Piauí informou que apenas um cliente ficou sem energia por um período acima do normal. A concessionária acrescentou que enviará uma equipe especializada para realizar o diagnóstico da situação e o mapeamento das informações, com o objetivo de elaborar um projeto de regularização da rede. Confira a nota na íntegra.
Nota de esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que registrou uma ocorrência na Comunidade Vacas, em Canavieiras, região sul do Piauí, de abalroamento. Equipes foram enviadas ao local e restabeleceram o fornecimento de energia, após recompor a rede, que teve um cabo partido, atingido por um caminhão.
Por questões de segurança e complexidade para o atendimento, apenas um cliente ficou com o fornecimento interrompido por um prazo maior.
Para solução definitiva do fornecimento de energia regular para essa comunidade, uma equipe especializada da Distribuidora será enviada até o final desta semana ao local, para diagnóstico da situação e mapeamento das informações para a elaboração do projeto de regularização da rede.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!