
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou decreto autorizando a realização de concurso público destinado ao provimento de 4 mil vagas para a Secretaria de Educação (Seduc). Serão destinadas 2 mil vagas imediatas e 2 mil para preenchimento de cadastro reserva.
Conforme o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, na edição de terça-feira (23), o concurso será destinado para o cargo de Professor SL I, com carga horária de 20 horas semanais. Conforme o documento, a publicação do edital, com o estabelecimento de normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, será de competência da Seduc.
“O edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo”, informou o governador.
O decreto para a realização do concurso terá validade de oito meses, prazo limite para a publicação do edital do certame.
LEIA TAMBÉM:
Publicados editais com 416 vagas do concurso da Polícia Civil do Piauí com salários de até R$ 20 mil
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
