
O ex-senador da República, João Vicente Claudino, assinou a ficha de filiação ao Progressistas, na manhã desta quinta-feira (25). Ele estava filiado ao PSDB e chegou a ensaiar uma pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2024, mas desistiu.
Em entrevista à imprensa logo após sua chegada, João Vicente disse estar à disposição do partido caso seja convocado a participar das eleições de 2026. Entretanto, até o momento, o ex-senador disse não possuir interesse em candidatura.
“Recebemos o convite com muita felicidade e estamos aqui para ajudar o partido. Candidatura, nós vamos avaliar os cenários estadual e nacional para que a gente pense algo dessa natureza”, disse.
O convite para a filiação foi formalizado pelo presidente nacional do Progressistas e senador pelo Piauí, Ciro Nogueira. Ele não economizou elogios ao novo correligionário.
“É uma alegria muito grande. João Vicente é uma das maiores lideranças do nosso estado. Tem uma história de vida como grande senador, um homem que soube representar bem o nosso estado”, afirmou.
João Vicente Claudino se filiou ao PSDB em 2023, durante ato político na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Também já foi filiado ao Solidariedade e ao PTB, partido em que permaneceu por cerca de 15 anos.
Em 2024, João Vicente Claudino recuou para pré-candidatura à Prefeitura de Teresina para apoiar o deputado estadual Fábio Novo (PT).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
