
Edilton de Carvalho Evangelista, conhecido como ‘Dito’, ameaçou a companheira, apontou uma espingarda contra policiais e morreu após ser baleado pela guarnição da Polícia Civil em Caridade do Piauí, no Sul do estado, nessa sexta-feira (26). Os disparos acertaram a perna esquerda e o abdômen do suspeito.
De acordo com o delegado Juarez Paiva, da Polícia Civil de Simões-PI, a ação aconteceu quando os agentes de segurança cumpriam mandado de prisão referente a outro caso de violência doméstica no bar de um posto de conveniência. Por coincidência, Dito chegou em uma moto e ameaçou sua esposa, que estava saindo do local, nas proximidades de onde os policiais estavam.
“De repente, chegou um homem de moto, com uma espingarda calibre 12 na mão. Vinha uma senhora saindo do bar e o homem apontou essa espingarda para ela e disse ‘eu vou lhe matar agora’. Um dos policiais viu a ação porque estava pertinho, apontou a arma para esse indivíduo, anunciou que era policial, mandou baixar a arma e o indivíduo já apontou a arma para esse policial. O policial, em legítima defesa dele e da mulher, atirou”, explicou.
Ainda segundo o delegado, o homem chegou a acionar o gatilho da arma, que não funcionou. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. A perícia foi acionada para analisar o caso e foram colhidas imagens de câmeras de segurança do local.
O suspeito já possuía ficha criminal e era foragido do sistema prisional de Pernambuco por tráfico de drogas. Informações obtidas pela polícia apontam que ele praticava o mesmo crime na região em que morava em Caridade do Piauí.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
