
O vereador Petrus Evelyn (Progressistas) encaminhou um ofício à Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) solicitando o cancelamento das multas aplicadas aos condutores que trafegaram pela rua Acre, localizada no bairro Ilhotas, na região Centro-Sul de Teresina.
A via se tornou conhecida nas redes sociais após o registro de multas no cruzamento da rua com a Avenida Frei Serafim. As penalidades foram aplicadas aos condutores que trafegaram na contramão para ter acesso à Ponte Juscelino Kubistchek.
Após a repercussão do caso, a câmera de monitoramento, que foi instalada em um poste de iluminação pública, foi quebrada. Em vídeo publicado nas redes sociais, Petrus Evelyn afirmou que o local não possui sinalização indicando o sentido correto da rua.
“A Strans é especialista em multar, mas ela tem um déficit muito grande em educação no trânsito. Aqui na rua Acre essa câmera está causando muitas multas. Ao invés de educar a população, deles deveriam colocar segundo a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) avisando que existe vídeo monitoramento”, disse.
A anistia, conforme o documento protocolado pelo vereador, vale para as multas aplicadas até o dia 15 de setembro. O requerimento também dispõe sobre a revisão e regularização da sinalização no local.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
