
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta segunda-feira (29), uma audiência pública para discutir o alto índice de suicídios no estado. A discussão reuniu técnicos da área de saúde mental, parlamentares e membros de associações de apoio.
Ficou definida a criação de um grupo de estudo voltado a analisar a maneira de abordagem das instituições quanto ao tema. O psicólogo e psicanalista, Dorinaldo Cintra, afirmou a necessidade da união de esforços entre as profissões.
“A primeira proposta é a gente criar um grupo onde as pessoas vão pesquisar a maneira em que as instituições possam melhorar o seu diálogo. Existe um fortalecimento que os profissionais precisam receber de que há multiprofissionais que podem trabalhar na prevenção do suicídio”, disse.
O proponente da audiência foi o deputado estadual Francisco Limma (PT). O parlamentar citou que o Piauí é um dos três estados do Brasil com o maior número de casos de suicídio, com média de 1 mil casos por ano. A ideia é promover alternativas de atendimento à população.
“Estamos aqui abrindo esse espaço para reunir as diversas experiências para poder fortalecer as políticas públicas e apoiar as iniciativas da sociedade civil”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
