Uma empregada doméstica e um comerciante foram presos, nesta segunda-feira (29), em Teresina (PI), suspeito de comércio ilegal de ouro. O suspeito tinha uma loja de venda de ouro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a mulher é suspeita de furtar joias da casa onde trabalhava e o homem de comprar os itens roubados.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, comenta que o comerciante tinha conhecimento de que as joias recebidas de alguns clientes eram furtadas.
“A decisão judicial que autorizou a operação destacou que a conduta do investigado vai além da negligência, caracterizando receptação dolosa e habitual, podendo inclusive configurar lavagem de dinheiro, já que havia tentativa de inserir os bens ilícitos no mercado formal”, explicou Zanatta.
No momento da prisão do comerciante, ele foi flagrado pelos policiais enquanto derretia ouro. As atividades da loja foram suspensas por uma decisão judicial.
Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Teresina e José de Freitas, no âmbito da operação “Ouro Sujo”, deflagrada pela SSP-PI.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!