Uma câmera de segurança registrou o momento do crime (Foto: Polícia Civil)
Um jovem de 21 anos suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta em Teresina foi solto nesta quarta-feira (1º). O crime aconteceu na semana passada, quando a vítima trafegava de carro e parou em um cruzamento entre as avenidas Ulisses Marques com Presidente Kennedy, na zona Leste.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o rapaz foi preso por suspeita de tráfico de drogas nessa terça-feira (30), passou por audiência de custódia e foi liberado. O delegado Walter Cunha, responsável pelo caso, explicou que o crime de tentativa de latrocínio ainda não foi analisado pela Justiça.
“A PM [Polícia Militar] apresentou ele com drogas. E também foi ouvido na tentativa de latrocínio. Ele foi preso por tráfico e foi solto relacionado ao tráfico. O juiz só analisou o caso do tráfico. E não o caso da tentativa de latrocínio”, disse.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima foi abordada pelos criminosos para uma tentativa de assalto, na madrugada da última sexta-feira (26). Após o disparo de arma de fogo, os suspeitos fugiram em uma moto deixando a mulher dentro do carro na avenida.
A fisioterapeuta foi socorrida por uma viatura da PM e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em seguida, ela foi levada a um hospital particular.
No mesmo dia da ocorrência, outro homem foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele possui uma ficha criminal extensa, com mais de 20 passagens pela polícia, que iniciaram ainda na adolescência. Além disso, o suspeito está envolvido em diversos roubos na capital.
Vítima passou por cirurgia
A fisioterapeuta, de 42 anos, foi atingida no rosto e precisou passar por cirurgia na face. Fontes próximas à profissional informaram que o tiro atingiu o maxilar da vítima. De acordo com apurações da TV Clube, ela continua internada com a bala alojada na nuca.