Um posto de combustíveis foi interditado, na tarde desta quarta-feira (1º), por vender gasolina adulterada na zona Leste de Teresina. Os fiscais do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) constataram que o produto tinha 55% de etanol, acima do limite permitido de 30%.
O estabelecimento está na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Zoobotânico. De acordo com Arimateia Area Leão, do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), além do prejuízo financeiro, o combustível adulterado pode danificar veículos que não são flex.
As bombas de gasolina, etanol e diesel do posto foram interditadas. O abastecimento com gasolina está suspenso até a conclusão das medidas determinadas pelos órgãos de fiscalização.
O estabelecimento tem 15 dias para apresentar defesa. Caso contrário, poderá receber multa que varia de R$ 600 a R$ 10 milhões. Após esse prazo, será feita a limpeza das bombas, retirada do produto adulterado e reposição de combustível dentro das normas, processo que deverá ser comprovado ao Procon e ao Ministério Público.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!