
A Prefeitura de Teresina discutiu, nesta quarta-feira (1º), a inclusão dos catadores de materiais recicláveis, que atuam de forma independente, no sistema oficial de coleta de lixo da cidade. A proposta foi debatida em reunião realizada no Palácio da Cidade, com a presença de representantes da categoria.
O plano prevê a reativação da cooperativa de catadores, que atuará em parceria com o poder público e empresas privadas. Supermercados e outros estabelecimentos comerciais também devem participar da iniciativa, contribuindo para a separação e reaproveitamento dos materiais recicláveis.
A Prefeitura também vai oferecer cursos profissionalizantes aos catadores, para capacitá-los e ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho. A iniciativa busca promover mais dignidade e autonomia para esses profissionais.
Durante o período de reestruturação da cooperativa e integração às novas frentes de trabalho, os catadores que estão sem fonte de renda receberão cestas básicas fornecidas pela Prefeitura como apoio emergencial.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!