2 de outubro de 2025

Sem asfalto: moradores se isolam em casa por causa da poeira e lama na PI-367

A comunidade está com cerca de 6 km sem asfaltamento
Estagiária
Publicado há 6 horas

Compartilhe:

Moradores do povoado Mocambo, na zona rural entre José de Freitas e Altos, denunciam o abandono de um trecho da rodovia PI-367 que ainda não recebeu asfaltamento. Sem pavimentação, a estrada acumula lama no inverno e levanta poeira no verão, prejudicando a saúde dos moradores.

A comunidade afirma que havia promessa de asfalto ligando o povoado Mocambo à cidade de José de Freitas. Porém, a obra foi interrompida na comunidade Sítio Novo, deixando 6 km sem pavimentação.

O trecho até a rodovia PI-113 tem cerca de 6 km, mas o percurso é complicado sem asfalto. Para fugir dos buracos, moradores fazem um desvio quase quatro vezes maior para chegar a José de Freitas.

A líder comunitária Tereza Nunes lembra que a comunidade comemorou quando soube que a estrada seria asfaltada. No entanto, foram anunciados apenas 21 km de obra, deixando de fora os 6 km com maior número de moradores.

“Quando saiu a notícia de que a estrada seria asfaltada, a gente ficou alegre. Mas depois informaram que só seriam feitos 21 km, e os 6 km que ficaram de fora são justamente onde mais precisa, onde tem mais moradores e a única escola da região”, relatou Tereza.

A dona de casa Ravena Silva relata que, por causa da poeira, os moradores mantêm as janelas fechadas o dia inteiro, só abrindo à noite.

“A gente fica o tempo inteiro com a janela fechada, às vezes só abre à noite pela poeira. Passam dois ônibus escolares e dois que levam trabalhadores, então, quando a gente escuta o som dos ônibus, tem que correr para fechar portas e janelas”, contou Ravena.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: