
O secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina, Edgar Carneiro, disse que o balanço das contas do município é positivo, mas que não há dinheiro sobrando e os valores em conta são para pagar despesas.
A Câmara de Teresina realizou, nesta quinta-feira (2), uma audiência pública para tratar sobre os dados financeiros da Prefeitura referentes ao segundo quadrimestre de 2025.
Em entrevista à imprensa, Edgar Carneiro justificou que as estatísticas apresentadas são em decorrência das medidas implementadas no início do ano, como cortes de gastos.
“Os números da gestão são positivos. A gestão tem tomado essas ações para buscar o equilíbrio corrente. Isso quer dizer que a despesa que nós estamos contraindo nós estamos pagando, procurando alguma disponibilidade financeira de caixa para a gente começar a priorizar todos aqueles outros débitos da gestão anterior”, disse.
Apesar da situação ser positiva, Edgar Carneiro lembrou que ainda não há uma folga na folha orçamentária.
“Não é um fôlego maior. A gente está conseguindo equilibrar. Quando a gente fala que tem fôlego, a gente acha que tem dinheiro sobrando. Não tem. O que tem é o dinheiro para pagar as despesas que estamos contraindo e fazer alguma economia para tentar pagar as despesas passadas”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!