
A cadela de rua ataca por três Rottweiler em Teresina não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado (4). O animal, conhecido como ‘Inglaterra Maria,’ estava internado em uma clínica veterinária da capital para tratamento das lesões.
O ataque aconteceu no Residêncial Inglaterra, zona Leste da cidade, no mesmo dia, e foi registrado por uma moradora. A confirmação da morte foi feita pelo protetor responsável pela instituição de acolhimento de animais Lar do Nando.
Em sua conta do Instagram, o protetor publicou fotos da cadela já sob os cuidados da clínica. Ele pontuou que o animal estava com o corpo inflamado e lutou pela vida.
“Ela já era um milagre, sofreu dores terríveis, seu corpinho estava todo dolorido e inflamado. Quando fomos resgatá-la, ainda abanou o rabinho como quem agradece. Inglaterra Maria foi mais guerreira do que pensávamos e lutou até o último minuto para se sair dos cães até conseguir”, postou.
Os Rottweiler estavam sob responsabilidade de sua tutora, que os conduzia sem coleira durante uma caminhada, quando avançaram contra a cadela.
De acordo com a Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Teresina (Cobea), a responsável pelos animais apenas recolheu os cães e deixou a cadela ferida sem prestar socorro. A denúncia foi formalizada na Delegacia do Meio Ambiente.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!