
A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí vai investigar se um capitão da corporação está envolvido em um acidente que deixou três pessoas feridas, no sábado (4), na avenida Mirtes Melão, zona Sudeste de Teresina. Duas vítimas estão em estado grave.
Conforme o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o carro dirigido pelo suspeito perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma motocicleta. Em seguida, atingiu outra moto que seguia na mesma direção.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O motorista fez o teste do bafômetro, que deu positivo para consumo de álcool. Ele foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, conforme os artigos 306 e 165 do Código de Trânsito Brasileiro.
Em nota, a Polícia Militar informou que o caso é tratado como crime comum e está sendo investigado pela Polícia Civil. A corporação também afirmou que a Corregedoria vai abrir um processo disciplinar para apurar a conduta do capitão.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar do Piauí informa que o caso trata-se de crime comum, sob investigação da Polícia Civil, responsável pelo inquérito policial.
A PMPI, por meio da Corregedoria, acompanhou o caso e instaurará procedimento disciplinar interno para apurar a conduta do militar envolvido.
A instituição reafirma seu compromisso com a legalidade e a transparência, não compactuando com desvios de conduta.
LEIA MAIS: Acidente deixa duas pessoas gravemente feridas em Teresina; motorista estaria embriagado
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!